Capacitação é oferecida pelo Centro Internacional de Negócios em parceria com o Sebrae/MS; treino será no dia 27 (Foto: Divulgação/Fiems)

Capacitação é oferecida pelo Centro Internacional de Negócios em parceria com o Sebrae/MS; treino será no dia 27 (Foto: Divulgação/Fiems)

Empresários das indústrias de alimentos e bebidas que almejam inserção no mercado internacional terão a oportunidade de aprender aspectos relativos à qualidade, segurança e requisitos técnicos para exportação. A capacitação de Normas Nacionais e Internacionais para o Setor de Alimentos e Bebidas será oferecida pelo CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems em parceria com o Sebrae/MS no dia 27 de junho, das 7h30 às 17h30, na sala de treinamento do IEL, em Campo Grande.

Segundo a gerente do CIN da Fiems, Fernanda Barbeta, o curso é direcionado para as micro, pequenas e médias empresas com potencial e interesse em temas relacionados à inserção internacional, prestadores de serviços em busca de reciclagem e atualização nos temas correlatos à expansão internacional e entidades parceiras da Fiems. “A capacitação abordará as exigências relacionadas à rotulagem, à implantação de normas e certificações internacionais e procedimentos para exportação aos mercados norte-americano e europeu e será conduzida pela engenheira de alimentos e mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, Mariana Lenzi Nodari”, informou.

Fernanda Barbeta explica ainda que a instrutora atua há mais de 10 anos em implantação de Sistemas de Gestão de Qualidade e de Segurança de Alimentos, em indústrias de diferentes segmentos e portes. Ela integra a equipe do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, de Santa Catarina, como consultora especialista em segurança de alimentos, com implantação de normas nacionais e internacionais e de requisitos para a exportação de alimentos para os mercados norte-americano e europeu.

Serviço: Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (67) 3389-9251 ou pelo e-mail internacional@fiems.com.br