Presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, Jair Pereira, do PSB (Foto: Saul Schramm)

Presidente da Câmara de Vereadores de Bandeirantes, Jair Pereira, do PSB (Foto: Saul Schramm)

O 2º Seminário de Vereadores de 2017 teve início ontem (29) com o credenciamento dos parlamentares e segue até a sexta-feira no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, localizado no parque dos Poderes. O intuito desse evento é capacitar os vereadores de forma que haja maior facilidade na administração.

A União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul acredita que aproximadamente 500 vereadores de todo o Estado estejam presentes no seminário, que encerra com uma votação para o próximo presidente da entidade.

Conforme o vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Bandeirantes, Jair Pereira (PSB), a partir de 2015, essa eleição, que ocorria anteriormente a cada dois anos, foi alterada para uma frequência de quatro anos.

A chapa de Jair, que é Renovação e Independência, tem por objetivo fazer com que a reeleição não seja possível.

Além de lutar pela transparência nas Câmaras Municipais, Jair informou que é importante que o vereador tenha mais voz à frente dos cargos políticos.

“Mais do que deputados estaduais, federais, senadores e prefeitos, o vereador é a voz do povo. É ele quem tem contato e representa o povo na Câmara, sabendo de todas as dificuldades”, destacou o vereador Jair Pereira.