Elenco do Galo da Capital lidera o grupo A e tenta a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual (Foto: Saul schramm/Arquivo OEMS)

Elenco do Galo da Capital lidera o grupo A e tenta a classificação antecipada para as quartas de final do Estadual (Foto: Saul schramm/Arquivo OEMS)

O técnico do Operário, Celso Rodrigues, vai ter de quebrar a cabeça para chegar aos 11 jogadores titulares que enfrentam o Costa Rica, hoje (16), às 20h15, no estádio Morenão, pela 8ª rodada do Estadual. No empate de 2 a 2 com o Novo, o treinador operariano perdeu vez quatro atletas –o goleiro França, que levou cartão vermelho, e os meias Eduardo Arroz, Agnaldo e Wilson que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.

E Celso Rodrigues deve poupar mais jogadores pensando no confronto de domingo (19) pela Copa Verde contra o Luziânia-DF. A novidade será o retorno do atacante Rodrigo Gral, que ficou de fora da partida do fim de semana. Apesar das baixas, o técnico não pretende realizar mudanças estruturais na equipe.

Para confirmar a classificação antecipada basta ao Operário vencer o confronto. O meia Igor Vilela, autor de dois gols na partida contra o Novo, disse que o pensamento do elenco é garantir a vaga o  mais rápido possível e poder se preparar melhor para a segunda fase, que é mata-mata. “Todos sabem que o Operário almeja o título. Para isso é jogar com intensidade todos os jogos e mostrar para esta torcida que comparece aos jogos. Bom também para outros jogadores do nosso elenco poder jogar, pegar ritmo de partida”, comentou.  O adversário de hoje foi o único que derrotou o Operário no primeiro turno ( 1 a 0, com gol de pênalti).

Equipe viaja sábado de madrugada para enfrentar o Luziânia domingo

Após o jogo, o Operário foca a  atenção para a Copa Verde. Os jogadores viajam sábado (18) de madrugada para Brasília. De lá a equipe vai de ônibus para Luziânia, interior de Goiás, local da partida decisiva. Por opção do clube mandante, a CBF adiantou o horário de Operário x Luziânia, jogo de volta da primeira fase. A partida será às 14h30 (de MS),  domingo, no estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO).