Quem acompanhou no final do ano passado a oportuna campanha lançada pela Faems (Federação das Associações Empresariais do Estado) na busca do aquecimento para suas filiadas e oferecendo 1 milhão em premiações pode comprovar que a entidade colocou o bloco na rua para espantar a crise.

Essa iniciativa movimentou o comércio de todo estado de Mato Grosso do Sul oferecendo carros e outros prêmios que causaram impacto positivo nas vendas de final de ano. Apesar de lamentável retirada de apoio de alguns setores , a diretoria da Faems não perdeu o foco e avançou na proposta. Deu resultado animador e fez circular dividendos para todo lado. Isso é responsabilidade de uma entidade voltada ao comércio e também na geração de emprego e renda. Num momento de turbulência na economia a Faems colocou um produto que atraiu todos.

O atrativo de comprar e a possibilidade do consumidor sair dirigindo um carro 0 km acabou por fazer a diferença. Dados geográficos mostraram no começo do ano que as vendas no comércio tiveram uma acentuada alta no período de festas. Para quem esperava um pífio resultado essa amostragem caiu como um alivio. Para esse ano a Faems deseja realizar outra movimentada ação entre suas filiadas para que o resultado seja mais que animador.

Ouve-se dizer que datas importantes terão um olhar especial e que podem ocorrer outra gigantesca distribuição de prêmios. A responsabilidade social nesses casos são muitos abrangentes e tornam mais dinâmica vendas e geração de empregos. Se a FAEMS conseguiu em pouco espaço de tempo a consolidação da sua proposta, com certeza outras entidades poderiam copiar o que deu certo.

A grade da economia nacional dá ares de que vai sair da UTI e com isso começar aquecer vendas para ampla solidificação do mercado. Com Trump dando canetadas para todo lado é importante fixarmos os olhos para nossa realidade econômica sem fugirmos do essencial doméstico que é fazer ela crescer. Com economia forte vamos deslanchar abrindo frente de negócios assim como fez a FAEMS nessa campanha exuberante de premiação no final do ano passado.

Quem cresceu com essa campanha em todo o estado foi a FAEMS. Quem agradeceu foi o consumidor e o comerciante. Ambos são vencedores dessa louvável iniciativa e vitoriosa empreitada que o presidente da entidade Alfredo Zamlutti Junior ofereceu para todo o Mato Grosso do Sul num bem organizado festival de prêmios. Coragem numa hora dessas é fundamental para quem deseja ser sempre uma referência no empreendedorismo.

Articulista e consultor