Leonardo Benassato /Futura Press

Influências portuguesas dominam desfile de Reinaldo Lourenço no São Paulo Fashion Week (Foto: Leonardo Benassato /Futura Press).

Brilho, sensualidade e sonho deram o tom ao quarto dia da 40ª edição do São Paulo Fashion Week , que acontece no prédio da Bienal do Ibirapuera. Quase sem exceção, foram essas as características do primeiro desfile do dia, de Reinaldo Lourenço, até o último, de Helô Rocha, passando por Samuel Cirnansck e Apartamento 03. Se a Coven não trouxe, deixou implícita na coleção uma sensualidade latente, com seus canelados ajustados.

No quesito famosos, a presença foi garantida em alguns desfiles . Anitta para Reinaldo Lourenço, com saia curta e blusa branca, além de Sabrina Sato , Lucy Ramos, Yasmin Brunet , Gabriela Pugliese na plateia de Helô Rocha, e Celina Locks , namorada do ex-jogador Ronaldo, na passarela de Samuel Cirnansck. Ela, que quer ser uma angel da Victoria’s Secret, diz que tabmbém deseja casar e ter filhos, mas o casal não pensa nisso por enquanto.

Entre as tendências , viagens dos estilistas por Portugal a Alto Paraíso, passando por um jardim florido, design de móveis dos anos 50 e 60 e até Caitlyn Jenner, ex-padrasto de Kim Kardashian .
Ora pois!
Reinaldo Lourenço pegou o avião para Portugal e foi à cidade de Viana do Castelo, onde as festas tradicionais trazem as noivas do Minho. Trajes típicos para festejos religiosos usados para recolher dinheiro para as festas e depois no casamento e no enterro. Pretos de veludo e com rendas, os looks portugueses faziam companhia a várias peças construídas a partir de fitas de cetim duchesse intercaladas com transparências ou estampas, que pareciam pregas, mas se traduzem num minucioso trabalho de desconstrução e reconstrução de saias e vestidos mínis, mídis e longos.